segunda-feira, 25 de abril de 2011

Queridas Latinhas

Quando paramos para dar uma geral na nossa casa (principalmente nos armários) é que damos conta de quantas coisas inúteis temos guardadas e quantas outras coisas legais deixamos de usar por ficar tão entocadas não é mesmo? 

Pois é, estou numa fase de reaproveitar as coisa que tenho, aquelas que um dia eu fiz questão de adiquiri-las e não estava dando a mínima para elas, ao começar com as latinhas... Tudo que vem com latinha eu me empolgo para comprar mas no final, são tão lindinhas, tão fofinhas, maaassss, eu nunca dou um destino as mesmas. Nas minhas arrumações da vida (que não termina nunca) finalmente dei uso as minhas queridas latinhas, confiram!!!

Esta latinha da Club Social veio junto com o pacote de bolachas e como sempre é de costume nosso comprar na feira de mês, comprei logo um monte de uma vez e acabei ficando com umas cinco latinhas sem dar uso algum a elas. No começo até que eu carregava na bolsa para não machucar as bolachas, mas lata sabe como é né? Arranha fácil, fácil.

Então, dando uma arrumada nas minhas coisinhas, encontrei as latinhas da Club Social e um monte de amostras de perfumes que também eu não estava usando por ficar tão bem guardadas. Agora, ela está no banheiro e cada dia posso me perfumar com uma fragância diferente. As outras ainda vou decidir o que fazer, alguma sugestão?


Outras latinhas que eu também dei uso foram essas ao lado... não são lindinhas? A de bolinhas comprei em uma viagem, foi amor a primeira vista, achei linda e pronto e? Depois de tampo tempo sem uso ela mereceu um local de destaque e finalmente dei um uso ao meu xodó: cotonetes!!! Já a caixinha de baixo maior foi de um kit de maquiagem da Bourjois que comprei, mas como ela era grande pra ficar andando na bolsa (nada prática) e arranhar todinha, decidi guardar as bolinhas de Algodão!!! Coloquei uma em cima da outra e agora tenho tudo o que preciso bem ali na minha frente.

Outra latinha que eu amei foi a do papel higiênico Neve. Como não tenho armário no banheiro (é tudo no improviso) eu deixo dois rolos de reserva pois como eu compro de pacotão, o restante fica guardado lá atrás no depósito (bwc de seviço). Elas ficaram um tempo sem uso também, mas achei melhor usa-las da forma para que foram feitas.


Outra idéia de emergência que tive foi com o meu blush que simplesmente estourou, e melou toda minha necessaire. Fiquei passada sem saber como continuar usando, pois eu gosto muito dele. Como achei a latinha do niver de minha sobrinha (que meu deu peninha de jogar fora) a latinha que vinha com chocolate tipo confeti, virou meu porta-blush e  agora posso continuar usando ele!!!

Bem, esse foi o meu primeiro post, não tenho habilidade com isso aqui, mas aos pouquinhos vou aprendendo a configurar cada coisa na sua vez | Bju-Xau =)







13 comentários:

  1. Deniiiiiiiiiii, tu sempre é cheia de idéias mesmo!!! Sempre fosse assim. Ameiiii tuas idéias nas latinhas... PARABÉNS MINHA ARQUITETA LINDA E CRIATIVA!
    Ei, essa sua foto é show de bola!!
    Beijossssss e sucesso!
    Vivy

    ResponderExcluir
  2. Nena, tu tens umas idéias maravilhosas! Parabéns pelo blog e pela criatividade.bjão Makal

    ResponderExcluir
  3. Menina... virei sua fã, sou amiga da sua sogra e já pedi pra ela te trazer aqui na minha casa pra me dá idéias. Bjusss

    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Bah! Ficou trilegal!

    Coloca mais idéias para os cacarecos que guardamos em casa. Tem muita gente que precisa dar utilidade para as coisas guardadas.

    ResponderExcluir
  5. Lindo e perfeito, parabéns! meu amor !

    ResponderExcluir
  6. Thithiaaaa vamos lá em casa pra organizar as minhas latinhas!!! tbm tenho um monte!!! kkkkkkkkkkk
    bjussssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Neena! Depois vou tirar umas fotos de minhas latas pra te mostrar e até cestas que achei no lixo... lixo limpo!! rsss... adorei o seu texto e sempre uso tudo que acho que dê pra guardar algo, Luiz as vezes fica me aperreando. Mas é realmente ecológico e econômico. Uma delas é uma lata que vc me deu no Natal lembra??? De biscoito. Hoje eu guardo velas nela rsss... quando vi isso aqui quase tirava uma foto na hora pra mandar pra vc ver!!! Todo mundo que entra na cozinha pergunta sempre se já é Natal @@!!!

    ResponderExcluir
  8. Sim.. achei dois blogs legais... talvez vc conheça, mas lembrei de vc quando vi. Aí vai:

    http://leschosesdemarie.blogspot.com/

    http://cacareco.net/

    http://www.craftynest.com/

    Tem dicas muito legais! Bj!!

    ResponderExcluir
  9. Nena adorei tuas idéias, parabéns!!!!
    Que Deus te abençoe!!!!
    Mil Bjsss
    Danda

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mesmo usar latas de formatos legais pra guardar as coisas, eu usava uma necessaire pras minhas maquiagens q ficou muito velha, um dia minha mãe ganhou uma lata de bombons que eu peguei pra guardar as maquiagens, ficou muito melhor, tem um formato bonito, só não ficou legal ter o nome do bombom nela, mas enfim, tudo pelo ecológicamente correto e pela econômia. Bjão!!! Fica com Deus. Adriana. - PoA/RS

    ResponderExcluir